O continente africano é conhecido pela diversidade cultural, gastronomia exótica, safáris e paisagens de tirar o fôlego. A África do Sul certamente é uma mistura de todas essas experiências maravilhosas, somadas a atrações que exibem importantes vitórias sobre o racismo e os intensos embates políticos vividos naquele território.
Banhada pelos oceanos Atlântico e Índico, a África do Sul possui quase 3 mil quilômetros de litoral. O clima tropical abrange a maior parte do território. De dezembro a fevereiro é verão.Na região central e nordeste, na área do Parque Nacional Kruger, faz bastante calor, e mesmo com dias mais chuvosos, a temperatura chega facilmente a 35 graus.
Entre julho e agosto é inverno no país. Na região do Parque Nacional Kruger e nos arredores de Joanesburgo, as temperaturas caem e o clima fica agradável. Esse período é ideal para fazer safáris, já que a vegetação está menos densa e facilita a visualização dos animais.
Cidade do Cabo: praia e atrações ao ar livre
Dizem que ir à África do Sul e não visitar a Cidade do Cabo é como ir para o Rio de Janeiro e não visitar o Pão de Açúcar….Cape Town é a segunda cidade mais populosa da África do Sul, com cerca de 3 milhões de habitantes, perdendo apenas para Joanesburgo.
As montanhas, praias e trilhas estão entre os principais pontos turísticos de Cape Town. Uma ótima pedida é visitar Boa Esperança, no extremo sul da África. Para os corajosos, ainda é possível mergulhar pertinho dos tubarões.
Para quem quer fazer Safári
O Kruger Park é uma das principais atrações turísticas da África do Sul e é considerado um dos melhores lugares do mundo para se fazer safári. Sem dúvida, é um passeio incrível e emocionante, que vale muito a pena!
Além dos Big 5 (leão, elefante, rinoceronte, búfalo e leopardo), são mais de 140 espécies de mamíferos. A população de animais é estimada em 1000 leopardos, 1500 leões, 17000 elefantes, 48000 búfalos.
Joanesburgo e o Museu Apartheid
Muita gente acaba visitando Joanesburgo “sem querer”, por ter que passar por lá pra ir pra Cape Town ou outros lugares da África do Sul. Mas a gente garante, vale a pena estender a estadia e passear pela cidade.
Uma sugestão é o Museu Apartheid. Ele conta a história do Apartheid, esse sistema de discriminação racial mundialmente conhecido – e que tomou conta da África do Sul a partir de 1948. Foi nesse ano que o governo de minoria branca assumiu o poder, estendendo-se até 1994, quando foram realizadas as primeiras eleições democráticas no país.
Durban: A Índia fora da Índia
Durban é a terceira maior cidade da África do Sul, tem cerca de 4 milhões de habitantes e é a maior cidade indiana do mundo fora da Índia. As influências indianas estão em toda a parte e isso faz a cidade de Durban se tornar ainda mais especial.
Durban é conhecida como a ‘capital dos esportes’. A cidade conta com um estádio moderno que foi construído para a Copa do Mundo de 2010. Por lá o turista ainda pode conhecer excelentes opções culturais, como galerias e diversos museus, entre eles: Natural Science e Old Courthouse.
A África do Sul surpreende, encanta e te espera! Entre em contato com nossa equipe comercial e agende sua viagem.