Você está visualizando atualmente Índia: um destino de autoconhecimento e reflexão

Índia: um destino de autoconhecimento e reflexão

  • Categoria do post:Exótico

Conhecer a Índia, além de ser uma viagem extraordinária, é um convite para a introspecção, autoconhecimento e reflexão. Lá existe uma energia tão forte, que é quase impossível não perceber os sentimentos à flor da pele, a confusão mental que por vezes nos tira do chão e o agito que vem de dentro pra fora. A Índia, queridos viajantes, pode curar!

Quem chega à Índia repleto de preconceitos, só enxerga sujeira, barulho e caos. Quem chega à Índia de coração aberto e pronto para mergulhos intensos dentro de si, sai de lá revigorado.

Centenas de templos, mesquitas e palácios fazem da Índia um dos países mais fascinantes do mundo. Por isso, pode parecer difícil decidir o que fazer. Para te ajudar, selecionamos os principais atrativos que merecem a sua atenção:

Taj Mahal: O mausoléu construído, em 1632, a mando do imperador Shah Jahan para presentear sua esposa preferida, Aryumand Banu Begam, é uma das 7 maravilhas do mundo e Patrimônio Mundial pela UNESCO. É difícil não se surpreender com cada detalhe da bela construção, de 73 metros de altura, em arquitetura islâmica decorada com mármore branco, pedras preciosas e semipreciosas.


Varanasi: Considerado um lugar sagrado para os hindus, Varanasi tem grande importância histórica e é uma das mais antigas cidades continuamente habitadas do mundo. Muitos fiéis acreditam que morrer em Varanasi é o caminho para a salvação e a cremação de corpos às margens do rio Ganges tornou-se um ritual corriqueiro.

As águas do Rio Ganges nascem nas montanhas do Himalaia e percorrem boa parte da Índia, sendo que Varanasi é um dos lugares mais indicados para conhecê-lo. Ele é um dos pontos turísticos da Índia mais visitados, pois, segundo os indianos, ele realiza milagres, o que lhe rendeu o título de rio sagrado. Anualmente, diversas pessoas o visitam para procurar bênçãos e praticar rituais.


Mas há outros atrativos em Varanasi. Os mais famosos são os templos, como o Sarnath, o Banaras Ghats, o New Vishwanath, o Monkey Temple e o Tibetan Temple.

Templo De Lótus: O nome desse ponto turístico da Índia é justamente por ele ter um formato que lembra uma flor de lótus. O arquiteto responsável pela obra, Fariborz Sahba, escolheu essa flor porque ela representa pureza e ternura.

Meditar em Akshardham: “Akshardham”, que significa moradia divina de Deus, é um templo Hindu dedicado à devoção, aprendizado e espiritualidade. Anualmente, mais de 5 milhões de pessoas visitam o local, o que o faz ser um dos pontos turísticos da Índia mais visitados.

Rishikesh: Se você busca por contato com a natureza, alimentação saudável, cursos de yoga e meditação, Rishikesh é o lugar certo! A pequena cidade a 230 km de Déli é um excelente refúgio do caos da cidade grande, com natureza bem preservada e próximo à nascente do rio Ganges, onde ele ainda é limpo e até é possível mergulhar sem problemas.

A Índia é um país extremamente exótico, de dualidade pulsante. Do caos extremo à devoção profunda, os indianos vivem uma realidade muito diferente da que conhecemos. Um lugar que só pode ser experimentado na sua plenitude através do coração. Agora conta pra gente, você está pronto para essa viagem?