Você está visualizando atualmente Marrocos é a bola da vez.

Marrocos é a bola da vez.

  • Categoria do post:Africa

Um destino que está em alta e vem sendo cada vez mais procurado aqui na Hubtour é o Marrocos, já que a seleção Marroquina de futebol vem fazendo história na copa do mundo do Catar.

E quando o assunto é o Marrocos, com certeza uma das dicas mais recorrentes que você vai escutar é “visite uma medina”. E afinal de contas, o que é uma medina?

Medinas são antigas cidades árabes muradas, ou seja, um aglomerado urbano organizado, dentro de muralhas, protegida dentro de uma fortificação, criadas antigamente por conta das guerras e diversas invasões, com a finalidade de proteger a população. Cada bairro conta com um portão de transição, que eram trancados antigamente para proteção. 

Hoje em dia estes portões seguem espalhados por entre cada bairro da medina, mas não ficam mais trancados. E fora da medina, nas chamadas ”cidades novas”, há toda uma nova construção, de uma nova cidade.

Normalmente, no centro das medinas existe uma praça principal, da qual saem várias avenidas principais, que levam para o exterior das muralhas.

O emaranhado de ruas, ruelas e becos, faz das medinas um autêntico labirinto e com isso, um simples passeio pode se tornar, por vezes, num verdadeiro quebra-cabeças.

Uma outra dica bastante comum é para se alojar em “Riads”? Riad é um termo árabe que significa jardim e as Riads são casas tradicionais marroquinas, construídas ao redor de um jardim, localizadas em grande maioria nas “Medinas”.

Bom, agora que você já sabe o que são uma Medina e um Riad, vamos mais adiante. Uma dica muito especial é para aceitar um chá marroquino com menta e essa dica não dá para conceder maiores explicações. Esperamos apenas que o sabor e o aroma, façam todo o sentido para tornar a viagem ainda mais agradável.

Experimentar o Hamman, o banho turco marroquino, também é essencial. Este banho realizado em um ambiente quente com vapor, que pode ter esfoliação e banho frio no final, faz parte da cultura marroquina para limpar o corpo e, muitos dizem que a alma também.

Ele se divide em algumas etapas:

Sala para relaxar com a temperatura próxima de 20 graus;

Sala morna com a temperatura de 30 graus;

Sala Quente, com temperatura de 50 graus;

Nesta última etapa o tempo é limitado, a fim de que não ocorra mal-estar, uma vez que a intenção seria somente soltar a musculatura para uma massagem que será realizada posteriormente.

O Marrocos tem um clima muito privilegiado, o que faz com que ele possa ser visitado durante todo o ano, até mesmo no inverno, pois existe a temporada de esqui.

Caso escolha viajar para Marrocos na primavera, ou no verão, deverá levar em consideração a celebração do Ramadão. Durante esta festividade, muitos marroquinos aproveitam para também tirar as suas férias e desfrutar. Além disto, é normal encontrar muitos estabelecimentos fechados durante o dia. Durante o Ramadão, o país tem um encanto especial durante a noite, principalmente nos mercados.

Se pretende visitar o Marrocos, fale conosco! Temos certeza que nossa experiência pode fazer toda a diferença, te conectando com o que realmente importa na vida.