Se você está indo à Europa pela primeira vez e deseja que essa viagem seja inesquecível, você está no lugar certo! Nós preparamos algumas dicas simples que vão te ajudar a planejar melhor o seu roteiro.
Mas antes das dicas, a gente começa com um alerta. É comum que os brasileiros queiram ‘abraçar o continente inteiro numa única ida’. Porém, essa decisão pode ser um grande erro. Além da viagem ficar muito corrida, há riscos de se conhecer mais aeroportos do que pontos turísticos.
Nós somos do time que acredita que um roteiro que leva em consideração o seu tempo disponível é a melhor forma de se começar. Dito isso, vamos às dicas.
Não tente fazer tudo por conta própria
Em excursões ou pacotes previamente fechados você terá guia e um motorista preparado e disponível de acordo com os passeios que deseja fazer. Preparar tudo sozinho parece até divertido, mas na real você leva muito mais tempo.
Se você vai passar quinze, vinte ou trinta dias na Europa, não vale a pena perder meio dia toda vez que chegar a uma cidade a procura deste ou daquele ponto, restaurante ou paisagem.
Organizando a sua viagem com antecedência, você terá bons pacotes à disposição nos valores que você procura.
Pense bem na hora de locar carros
Mesmo com o GPS, o carro continua não combinando com viagens longas pela Europa. Nas cidades grandes, o carro pode ser um problema: o trânsito é complicado, o estacionamento é difícil e muito caro. Se achar que vale a pena, só alugue carro para explorar regiões delimitadas, com estradas vicinais, mirantes e paradas gastronômicas.
Tenha cidades de apoio
Se hospede em cidades bases que podem servir de apoio para que você possa fazer pequenas viagens bate e volta sem precisar carregar as malas o tempo todo. Numa primeira viagem de 15 ou 20 dias, o ideal é escolher três ou quatro cidades principais. Você vai se surpreender com a quantidade de lugares interessantes que você vai encontrar a pouco tempo de trem ou ônibus.
Viaje leve e aproveite mais
Levar muita bagagem é um erro pra lá de comum e que além de custar caro, vai te dar um trabalhão. Afinal, uma coisa é você sair aqui do Brasil e se fixar num único hotel. Outra coisa é você ter um roteiro que inclui mais viagens internas, transporte e troca de hospedagem.
Tenha uma bagagem à prova de ‘perrengues’.
Descubra as companhias aéreas low cost da sua rota
Todas as companhias low cost europeias são bem exigentes no quesito mala de mão e peso de bagagem. Os tamanhos de bagagem de mão permitidos são pequenos (eles variam de companhia para companhia), e você terá que concentrar todos os seus pertences em um único volume de mão.
Os valores de despacho de mala variam entre 20 e 40 euros (as vezes até mais se
comprados no aeroporto), o que é bem alto em relação ao preço do voo. Olha só,
mais um motivo para ter uma mala funcional aí… Pronto (a) para encarar a sua primeira viagem para Europa? Tem alguma dúvida sobre o melhor destino ou pacote? Entre em contato com a gente!