Você está visualizando atualmente Alemanha: cultura, gastronomia e locais imperdíveis

Alemanha: cultura, gastronomia e locais imperdíveis

  • Categoria do post:Europa

Viajar pela Alemanha é um convite para viver experiências culturais surpreendentes. Se por um lado o país repleto de atrações históricas e medievais, por outro, a modernidade e a tecnologia se contrapõem, antagonismos que combinam perfeitamente no país que é uma das maiores potências do mundo.

Apesar de o idioma oficial ser o alemão, a maioria dos nativos  fala bem o inglês, o que facilita a comunicação dos estrangeiros que estejam visitando o país. Na hora de se locomover, o viajante também terá muita facilidade. A logística é ótima e moderna. As linhas de trens e metrôs cobrem várias cidades.

Por dentro do clima

As estações do ano são muito bem demarcadas na Alemanha. Durante a temporada de verão, há bastante chuva e as temperaturas ficam entre 16 e 20 graus. Já no inverno, os termômetros baixam e podem variar entre 2 graus e -3 graus.

Na primavera, a temperatura é mais amena, variando entre 9 e 13 graus. E por fim, no outono, o clima fica entre 2 e 18 graus.

Talvez você esteja se perguntando: qual a melhor época para viajar? A melhor resposta que podemos dar é DEPENDE.

Se o seu objetivo é fugir do frio, a época mais recomendada é entre o fim de abril e meados de outubro, durante a primavera e o verão. Mas a Alemanha no inverno não decepciona nem um pouco. Além dos tradicionais mercados natalinos que começam em novembro e se estendem até o final de dezembro, as paisagens parecem até cenário de filme: castelos, museus, palácios e cidades de arquitetura requintada são coloridos pelo branco da neve. 


Turismo na Alemanha: o que visitar

O país alemão está situado na região oeste da Europa, fazendo fronteira com nove nações: Suíça, Bélgica, Países Baixos, Dinamarca, Áustria, República Tcheca, Luxemburgo, Polônia e França. Além da capital, Berlim, as cidades de Hamburgo, Munique, Colônia e Frankfurt são algumas das mais procuradas pelos viajantes.

Berlim

Não há como pensar o turismo pela Alemanha sem incluir a capital Berlim no roteiro. No passado, a cidade foi cenário de guerras e muitos confrontos. Por lá, além de conferir o que restou do Muro de Berlim, o turista poderá ver o Memorial aos Judeus e o Portão de Brandemburgo, a mais antiga porta da cidade. 

Munique

A cidade é conhecida pelos prédios históricos e pela arquitetura clássica. Em Munique, a famosa praça Marienplatz abriga a torre do relógio, a catedral e também o prédio da Prefeitura.

O Palácio Nymphenburg e a Residência de Munique também são locais incríveis para se conhecer. Outro ponto de interesse é o Distrito dos Museus, que acolhe obras de arte de artistas como da Vinci e Van Gogh.

Quem escolhe visitar Munique em setembro ainda pode desfrutar de uma das festas alemãs mais tradicionais, a Oktoberfest. 

Hamburgo

Hamburgo é uma cidade portuária e que faz conexão entre o rio Elbe e o Mar do Norte. Por causa da logística marítima, Hamburgo é um importante centro comercial e de exportação. 

A cidade respira inovação e modernidade, incluindo o imenso símbolo à beira do rio: a Filarmônica do Elba (Elbphilarmonie), um reluzente prédio de quase 1 bilhão de euros inaugurado em 2017.

Gastronomia alemã

Na hora de definir o que fazer na Alemanha, a gastronomia merece estar no topo da lista. Afinal, ela é considerada uma das mais apreciadas em todo mundo.

Entre os pratos que precisam estar no seu roteiro, está o Wiener Schnitzel, feito com vitela ou carne de porco, pão ralado e ovo frito em óleo ou manteiga. As batatas em suas diversas variações também são uma especialidade ‘da casa’ em terras alemãs.

Para os amantes de cerveja, um bônus extra. A cerveja não é apenas uma bebida — é uma tradição passada por gerações. Por lá, existem os mais variados tipos de cerveja, como Munchener, Pilsen e Dortmunder Export.

Em suma, se conhecer a Alemanha já estava no topo da lista dos nossos leitores, temos certeza que agora os planos para essa viagem dos sonhos será priorizado. Boa viagem!