Viagem à Itália: saiba o que não deve faltar no seu roteiro
Viajar para a Itália está entre os destinos preferidos dos brasileiros. O país realmente encanta turistas do mundo todo. Seja pela deliciosa gastronomia, pelos monumentos históricos, pela alegria dos italianos ou pelas paisagens que só são possíveis de se admirar por lá.
Nós também amamos a Itália e preparamos um artigo com dicas para quem está pesquisando roteiros ou para quem já foi, mas não vê a hora de voltar. Leia até o final e aproveite!
Qual a melhor época para viajar para a Itália?
As estações na Itália são bem definidas, ou seja, no inverno faz bastante frio e no verão faz muito calor. O verão é época de férias na Europa e os meses de julho e agosto são períodos de altíssima temporada.
Se você prefere temperaturas mais amenas e mais tranquilidade, considere viajar na primavera ou no outono. Meses como maio e setembro, por exemplo, são uma ótima pedida!
Crie um roteiro que tenha sua cara
Viajar para a Itália é um universo à parte, por isso entender quais são os locais que mais tem a sua ‘cara’ serão importantes para que a sua experiência seja plenamente satisfatória.
Então antes de sair comprando o primeiro pacote que você vê pela frente, atente-se aos seus interesses pessoais. Você quer visitar museus? Ir a sítios arqueológicos? Passear pelos canais de Veneza? Ir à praia?
Por mais que a gente queira conhecer tudo que a Itália oferece, nem sempre é possível. Liste suas prioridades e evite que a viagem fique muito corrida e cansativa.
Andiamo! Explorando as cidades italianas
Se você pretende visitar várias cidades ao longo da sua viagem pela Itália, evite carregar malas grandes e muito pesadas. Dê preferência ao conforto e a sua mobilidade.
Explorar a Itália de trem, por exemplo, pode ser uma ótima opção. O sistema de trens na Itália funciona muito bem e costumam ter bons preços, especialmente se as passagens forem compradas com antecedência.
Itália: quais as principais para se visitar
Roma: uma das cidades mais visitadas do mundo. Seus principais pontos turísticos, contemplam: o Coliseu, o Monte Palatino, a Basílica de São Pedro, a Fontana Di Trevi, entre outros. Para completar, Roma fica próxima ao Vaticano, sede da Igreja Católica Romana, onde reside o Papa. De Roma até o Vaticano são apenas 13 minutos e você pode se locomover de metrô, trem ou carro.
Veneza: a cidade é repleta de museus e galerias de arte. Veneza é pequena, compacta, cheia de ruelas, becos e canais que a tornam perfeita para explorar em poucos dias.
Florença: podemos definir Florença como uma verdadeira galeria de arte a céu aberto. Foi em Florença que trabalharam Dante, Michelango, Medicis entre outros que contribuíram para a Idade de Ouro florentina.
Pisa: A famosa torre inclinada tornou Pisa uma cidade conhecida no mundo inteiro. O monumento surpreende pela inclinação acentuada, mas divide a atenção de turistas com o centro histórico medieval, igrejas históricas, praças e edifícios antigos.
Mangiare: um turismo gastronômico
Para muitos, a primeira coisa que vem à cabeça quando se pensa na Itália é… comida. E eles não estão errados! Na Itália come-se (e bebe-se) muito bem. Os ingredientes são frescos e deliciosos. O amor que eles têm pela comida se reflete nos pratos e este talvez seja o grande segredo.
Quando o assunto é comer, os italianos não têm pressa. Eles têm prazer em cozinhar, fartar-se e servir.
E aí, animado com o que você pode vivenciar na Itália? Entre em contato com nossa equipe comercial e agende sua viagem.